http://www.facebook.com/

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"COVARDE E BÁRBARA"


Da Redação

OAB-RJ apoia denúncia de ação no Pinheirinho à OEA.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, expressou apoio, nesta quinta-feira (2), ao manifesto assinado por um grupo de procuradores, desembargadores e professores que pretende denunciar à OEA (Organização dos Estados Americanos) violações dos direitos humanos cometidas durante a ação de desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).

Para Wadih, o que houve em Pinheirinho foi uma agressão “covarde e bárbara” por parte da polícia. O episódio, disse, mostra que ainda se trata a questão social como um caso de polícia. “As autoridades paulistas consideram mais importante um terreno pertencente à massa falida de um mega especulador do que a necessidade de moradia de centenas de famílias que não têm onde morar”, afirmou.

O manifesto na internet foi organizado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e firmado por cerca de 130 nomes, como o de Hélio Bicudo, procurador de Justiça e ex-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos.

O manifesto afirma que, na ação de reintegração de posse que teve início no dia 22 de janeiro, a conduta das autoridades estaduais contrariou princípios básicos "ao alegar a prevalência de um alegado direito patrimonial sobre as garantias de bem-estar e de sobrevivência digna de seis mil pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.