http://www.facebook.com/

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marta diz temer 'acordar de mãos dadas' com Kassab em palanque.

Folha.com
CATIA SEABRA

DE BRASÍLIA

A senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT-SP) reiterou nesta quinta-feira (9) que precisa ser "muito cuidadosa" em seu posicionamento sobre o engajamento na campanha de Fernando Haddad à capital paulista, antes que o PT encontre uma solução para a aliança com o PSD, do atual prefeito Gilberto Kassab.

"Senão corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab no palanque", afirmou Marta.

A petista deu a declaração em uma reunião do diretório nacional do PT, em Brasília. No encontro, foi apresentado um documento que não inclui nomes de partidos e diz que composição de chapa tem de ser discutida.
Joel Silva - 17.nov.2011/Folhapress
Marta ainda não aderiu à campanha de Haddad em SP
Marta ainda não aderiu à campanha de Haddad em SP

Segundo o texto, a preferência é de que o PT seja cabeça de chave, mas isso tem de ser discutido com o intuito de conseguir vitórias nas eleições municipais deste ano. Essa é uma sinalização tímida, mas em favor de uma aliança com o PSD.

TATTO

O novo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), disse hoje que as conversas sobre a aliança do PSD e PT nas eleições municipais em São Paulo requerem paciência.

"Não se pode recusar alianças. Mas isso não pode significar rebaixamento do programa do PT. O PT quer mudar a cidade [de São Paulo]", disse.

Perguntado sobre os resultados dos projetos desenvolvidos na gestão de José Serra (PSDB) e do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), Tatto, que foi secretário na gestão Marta, criticou as políticas públicas de implementação de corredores de ônibus e entrega de hospitais na cidade.

Tatto se posicionou a favor de uma aliança com o PMDB.

"Eu defendo a reprodução da aliança que governo federal tem. Não desisto da aliança com o PMDB, inclusive, [não desisto] da hipótese de o PMDB ser vice na chapa em São Paulo."


Aliança do PT com Kassab pode afastar Marta da campanha de Haddad.


DE SÃO PAULO

A senadora e ex-prefeita Marta Suplicy vai aguardar uma definição do PT sobre alianças para depois se empenhar na campanha à Prefeitura de São Paulo de Fernando Haddad, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta quinta-feira.


"Gente do PT está me pedindo empenho na campanha do Haddad, mas, enquanto não for esclarecida esta confusão que envolve o PSD, vou aguardar. Prefiro esperar um esclarecimento do partido sobre a negociação com Kassab antes de ter participação mais efetiva."

Marta não chega a dizer que se manterá afastada em caso de aliança com Kassab, mas, em privado, manifesta desconforto diante da ideia de dividir palanque com seu adversário de 2008 e vice de José Serra na eleição que a tirou da prefeitura, em 2004, com um discurso de desconstrução da gestão petista na cidade.

2 comentários:

  1. Algem acredita nese monstro de aliansa. Os cara detesta o Casabi, tão de frescura com ele por causa do terreno que ele disse que ia da pro Lula. Ele pode da terreno da Perfeiura ? E so pulitica. E ese otro nao e aqele da prova qe nucna da certo? Então poque não vem aMarta mesmo ? E em Guaurlhos tem ese partido? Sera que vai ter candidato,,

    ResponderExcluir
  2. Graças aos bombardeios de informações já sabemos quanto o ParTido é oposição á direita deste país. Do discurso á ação as coisas mudaram completamente de lado. Não vejo mais nenhum traço de socialismo, justiça social ou redistribuição de renda que tanto nos foi prometido pelo ParTido da esquerda. Um partido jovem que ainda sobrevive dos sonhos de quem ainda não acordou. Tem componente que acredita que o que é importa não são os meios mas sim os fins. Muita gente ainda vai ouvir falar da nova tradição "plantada" pelo Prefeito na nossa cidade do chocolate. Alguém já viu alguma administração pública iniciar tradição e costume em algum lugar??? A Secretária Municipal Adriana Donizeti Arantes acredita que isto é possível. Coincidencia ou não o carnaval municipal foi realizado em frente á empresa que receberá a concessão para explorar o antigo prédio da câmara com exposições de chocolates artesanais. É assim que se consegue mandato perpétuo, aprendam com Sr. Prefeito.

    JOÃO FRANCO

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.