http://www.facebook.com/

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PF revista Maluf no Aeroporto de Brasília.

Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, informa que deputado foi retirado do avião e revistado pelos policiais após se recusar a passar no detector de metais.

Leandro Mazzini
Leandro Mazzini


Exclusivo

Maluf é tirado de avião e humilhado pela PF.

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afrontou as regras no Aeroporto Internacional de Brasília e foi humilhado pela Polícia Federal. Na quinta-feira à tarde, ele passou pelo raio x do embarque sem dar satisfação aos funcionários, apesar de o aparelho ter acusado presença de metal, o que obriga a revista do passageiro. Maluf já estava acomodado em seu assento na aeronave quando foi abordado por dois agentes da PF e levado escoltado de volta ao raio x, onde teve de passar novamente pelo aparelho. Tudo resolvido, o parlamentar embarcou revoltado. Disse que nunca fora "tratado dessa maneira".

No ar

A coluna entrou em contato com a assessoria do deputado. Até a noite desta sexta não obteve retorno. Segundo a assessoria, o parlamentar está incomunicável.

Exceções

Aconteceu no Aeroporto Tom Jobim, do Rio, anos atrás: o então senador Marco Maciel (DEM-PE), ex-vice da República, foi obrigado a tirar os sapatos no raio x. E o fez.

PEC 300 na gaveta

A PEC 300, que trata da criação do piso nacional para bombeiros e PMs, continuará na gaveta da Câmara dos Deputados, apesar de aprovada em primeiro turno. Não há interesse do presidente Marco Maia (PT-RS) em comprar briga com os governadores, que estão com orçamento amarrado. Qualquer discussão, só depois das eleições.

No vermelho

A dívida de Minas com o Governo Federal está em R$ 58,6 bilhões, cálculo de dezembro de 2011. É uma das maiores do país. Só ano passado o governo mineiro pagou ao Tesouro R$ 3,3 bilhões.

Paraíso dos hackers

O Brasil é um dos países menos preparados para enfrentar ataques cibernéticos. A conclusão é da pesquisas belga "Security Defense Agenda" encomendado pela empresa que fabrica o conhecido antivírus McAfee. O país desfila ao lado de Índia e Romênia.

Mimo

Para acabar com qualquer especulação de que estava de mal com o Planalto inteiro, Marco Maia apareceu em evento no Palácio ontem. A convite da presidente Dilma.

Coldre no divã

Não são só os movimentos grevistas nos estados que preocupam. Em Minas, cerca de 3 mil dos 10,5 mil policiais civis estão afastados da função por problemas psicológicos.

Magoou

Como a coluna antecipou, o deputado Pauderney Avelino dançou no trato feito há um ano com ACM Neto. O baiano foi reconduzido a líder da bancada. "Não tinha a pretensão, mas fui convencido pelos meus colegas", explicou Neto.

Volltei

Agora senador, o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) bate forte no 'rascunho zero', o primeiro esboço do documento que o governo levará à Rio + 20. O considera tímido. Collor era o presidente da República na Eco 92, o maior evento de sua gestão.

Dragão na prateleira

Índice de Preços dos Supermercados apresentou elevação de 0,43% em relação ao mês anterior que foi de 1,34%

Pistolagem

Ganhou os corredores de Brasília a revolta com o atentado contra o filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB) em Alagoas. Nivaldo segue internado.

Na cela

Por 12 a um, o Superior Tribunal Militar confirmou a condenação de 1 ano e dois meses do sargento da Aeronáutica Jomarcelo dos Santos. Ele e mais quatro controladores são acusados de terem contribuído para a tragédia com o avião da Gol em 2006.

PT x PSDB

Ecos de caloroso e divertido embate entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ), na quinta. O tucano diz que no "Brasil roda um software pirata", o PT. O petista contratacou: o PSDB original entregou empresas públicas.

Ponto final

O PT chega aos 32 anos, ora atuando como criança mimada, ora como adulto. E em muitos casos em crise existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.